Editorial

Author: Tatiana Oliveira Lima /

Todo estudante de jornalismo aprende que jornais, revistas, sites, e outras mídias de notícias seguem linhas editoriais, então por que não começar com um Editorial?
O editorial normalmente mostra a opinião de um meio de comunicação sobre algum determinado assunto, mas como não tenho um assunto específico a tratar nesse blog, não sei exatamente sobre o que será minha opinião.
Logo, falarei sobre o motivo de estar criando um blog.

Estudando jornalismo, você aprende que o espaço em que você você mais tem espaço para falar do que você quer falar, da maneira que você quer falar, é na internet, e mesmo assim, ainda existem leis que podem te reprimir e te punir sem que você ao menos saibam de sua existência.
Depois de um ano de curso, acabei me sentindo um "peixe fora d'água", pois vi que eu queria dizer muito sobre muita coisa, e não conseguia, não existia um espaço para falar sobre isso, foi então que tive a "brilhante" (e ultrapassada) idéia de criar um blog.
Já tive blogs, fotologs, mas todos pessoais, e não espaços onde eu poderia escrever artigos de opinião, crônicas, onde eu falaria sobre "coisa séria".
Defino então a linha editorial do blog como sendo essa: Esse vai ser o espaço para se falar de coisa séria, para pegar a notícia "quente" da mídia, discutir sobre ela, discutir sobre fatos interessantes do meu dia-a-dia, e para falar sobre o que me "der na telha", pois aqui, o editor, sou eu!

Quanto ao nome do blog, vejo o nome "Pauta em Chamas" como ideal - para o momento-, já que o jornalista está sempre desesperado atrás do furo de reportagem, sempre correndo atrás das novidades,  e, com o imediatismo da internet então, a notícia já não está mais quente, já está em chamas, saindo a todo momento de todos os lugares inimagináveis.

Tenham uma boa leitura

Tatiana Oliveira Lima - TOL

3 comentários:

Unknown disse...

Tati! você escreve bem, minha veterana, vou me inspirar no Pauta em Chamas pra criar meu blog também! :D

Stella disse...

Pauta em chamas é seu ou do curso também? .-.

Tatiana Oliveira Lima disse...

Vlw Rinaldo! ^^

É meu esse stella!!! xD

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!